O piloto pacense, Miguel Lobo terminou a prova da Peugeot Rally Cup Ibérica do Rali de Portugal no oitavo da geral, tendo sido o terceiro melhor português em prova.
Miguel Lobo, Campeão Nacional de Velocidade C3 de 2015, apesar da ter tido uma estreia difícil, ter encontrando os pisos bastante degradados e de ter tido vários furos conseguiu suplantar a totalidade dos obstáculos, terminando a sua estreia nos ralis no oitavo lugar da Peugeot Rally Cup Ibérica.
Citado em comunicado, o piloto realçou que o seu objectivo era terminar o rali, poupar carro tendo em conta os troços que estavam em muito mau estado, depois de cem passagens de automóveis de tracção total. “Fomos muito cautelosos na Super-Especial do Porto, qualquer toque poderia colocar em causa o nosso desiderato, e conseguimos terminar”, disse.
Referido-se à sua participação na Super-Especial de Lousada, Miguel Lobo reconheceu que foi “um sentimento incrível”, tendo sido “a competição mais dura que alguma vez teve”.
“Era tudo novo para mim – pisos de terra, ouvir as notas do meu navegador – e ainda por cima integrado num rali do mundial, com todas as suas exigências inerentes. Foi difícil, o que torna o facto de ter terminado bem classificado ainda mais saboroso. Quero agradecer ao meu navegador, Paulo Marques, à BS Motorsport e ao Bernardo Sousa, que me apoiaram neste desafio e me ajudaram a evoluir neste processo de aprendizagem que estou a atravessar. Estou ansioso pelo próximo rali, que disputa no asfalto de Castelo Branco”, avançou.
A próxima prova da Peugeot Rally Cup Ibérica disputa-se entre os dias 30 de Junho e 1 de Julho.