Joaquim Machado, um piloto de Lousada, está na liderança da categoria Super 1600 do Campeonato Nacional de Ralicross, com 67 pontos arrecadados.
O piloto já tinha corrido noutras modalidades mas começou, este ano, o seu percurso pelo Ralicross, sendo que a experiência que tinha na área surgiu nas provas de resistência em Lousada.
A liderança chegou às mãos do piloto depois da prova disputada em Mação. Apesar de ter tido algumas dificuldades, depois de um “toque” de um adversário, conseguiu alcançar o segundo lugar e, no somatório da pontuação de todas as provas, obteve 67 pontos que o levaram para o lugar da frente.
“Já competi noutras disciplinas, mas aqui é tudo novo, ou quase, para mim. Nunca antes tinha competido em Mação, bem como nunca o fiz em Sever do Vouga. Conhecia Lousada e, depois do Mundial de Ralicross, passei a conhecer Montalegre. Além disso, também o carro, o Peugeot 206 S1600 era novo para mim. Todas estas situações, aliadas a alguma falta de tempo para treinar, pois a minha vida profissional pouco o permite, levam a que tudo se torne mais difícil”, revelou o piloto.
As próximas provas estão marcadas para 18 e 19 de Junho, em Sever do Vouga.