Rui Miritta sagrou-se campeão de Portugal de velocidade e do Iberian SuperCars, na categoria Cup, após duas vitórias no Autódromo Internacional do Algarve

O piloto de Valongo venceu as duas corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade e do Iberian SuperCars na categoria Cup e, com este resultado, conquistou os títulos em ambas as competições.

O corredor do Porsche 991.1 GT3 Cup, preparado e assistido pela Monteiros Competições, no final de três jornadas no Campeonato Portugal de Velocidade (CPV), conta por vitórias todas as corridas já disputadas esta temporada, o mesmo sucedendo no Iberian SuperCars.

O piloto da Monteiros Competições “esteve irrepreensível ao longo do fim-de-semana de corridas no AIA rubricando as duas pole position, as voltas mais rápidas e as vitórias nas duas corridas disputadas, revela a assessoria do corredor.

Tendo contabilizado como vitórias todas as provas disputadas até agora, inclusive as duas corridas disputada no âmbito do Algarve Classic Festival, com este resultado apurado, Rui Miritta sagrou-se Campeão de Portugal de Velocidade 2024 na categoria Cup.

Para o novo campeão de Portugal de Velocidade categoria Cup foram “duas corridas tranquilas”. Arrancando de forma competente, Rui Miritta rapidamente “fugiu aos seus mais diretos adversários no começo da primeira manga. A paragem obrigatória foi cumprida sem sobressaltos e o piloto de Valongo cumpriu os 45 minutos de prova sem forçar a mecânica do Porsche 991.1 GT3 Cup”.

“A segunda corrida foi tirada a papel químico da primeira. A maior diferença residiu na entrada em pista do Safety Car logo na primeira volta e só de lá saiu quando faltavam poucos minutos para o final da corrida. Nada disto perturbou Rui Miritta que fez o seu trabalho, ou seja, venceu a corrida na classe Cup e fez a volta mais rápida”, conta ainda a assessoria.

Desta forma, Rui Miritta conquistou mais dois títulos para a sua curta carreira no desporto automóvel, mostrando uma evolução segura e sustentável deste projeto do piloto de Valongo.

Depois de subir ao pódio, Rui Miritta considerou que o fim-de-semana “não poderia ter corrido melhor. Foram duas corridas feitas simples pela posição à partida e apesar do Safety Car que encurtou, de forma clara, a segunda corrida, mantive o plano desenhado para o fim de semana e para as duas corridas e não tendo de entrar em lutas desnecessárias, decidi poupar o carro e recolher a vitória”.