Miguel Lobo disputou, este fim-de-semana, no Autódromo do Estoril a primeira ronda do Open de Portugal de Velocidade e, apesar de “inúmeras contrariedades”, conseguiu subir ao pódio.
Segundo nota de imprensa, o piloto de Paços de Ferreira, depois de ter estado na luta pelas posições cimeiras, começou a sentir problemas de caixa de velocidade que o atrasaram.
“O desfecho acabaria por ser o oitavo posto devido a uma passagem pelas boxes. Ainda assim, Miguel Lobo garantiu o triunfo na classe G1 e o segundo lugar entre os GT”, descreve a mesma fonte.
“Miguel Lobo e o seu colega de equipa, apesar das contrariedades, continuaram em pista, cruzando a linha de meta num excelente terceiro lugar da geral – segundo entre os GT e primeiro da classe G1”, sustenta comunicado.
“Foi um fim-de-semana difícil, com a instabilidade climatérica a arranjar problemas à organização e a todos os concorrentes e com todas as dificuldades técnicas que sofremos. Apesar de tudo, fomos competitivos como demonstra o nosso andamento e a pole-position que conquistei no sábado. O terceiro lugar é o resultado possível, mas poderia ter sido melhor”, salienta o piloto de 24 anos, citado.
A próxima prova do Open de Portugal de Velocidade disputa-se nos próximos dias 4 e 5 de Maio, No Circuito Vasco Sameiro, Braga.
Recorde-se que o piloto de Paços de Ferreira, depois de uma passagem pelos ralis em 2018, volta este ano às pistas e com um Mercedes para a competitiva categoria GT4.