Em ano de estreia numa competição semi-profissional, Manuel Amândio Pereira venceu o campeonato de Masters Ralis Sprint Norte na sua categoria. O piloto penafidelense participou, este fim-de-semana, na Gala de Entrega de Prémios da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), onde recebeu o troféu de campeão e teve o seu carro em exposição. O seu co-piloto, José Soares, de Lousada foi campeão de navegadores.
Quer conquistar título regional
O 3.º Salão dos Campeões e a Gala de Entrega de Prémios da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting decorreram no Parque de Exposições de Braga.
No sábado, marcaram presença os campeões nacionais das diversas modalidades. Entre eles esteve a dupla Manuel Amândio Pereira/José Soares. O piloto de Irivo, Penafiel, de 35 anos, e o navegador de Lousada, de 30 anos, foram premiados pela vitória no campeonato de Masters Ralis Sprint Norte.
Nesta competição, a dupla fez cinco provas, em Famalicão, Mesão Frio, Santo Tirso, Valongo e Vouzela. Venceram duas e conquistaram o campeonato na sua categoria (SX2 Classe 6), com um BMW 323.
Manuel Amândio Pereira, que começou no desporto automóvel aos 18 anos e, depois de um interregno, voltou à competição há três anos, quer agora disputar o campeonato regional. “A primeira prova é em Abril. É uma subida de divisão, vai ter mais exigência mas também dar mais visibilidade e retorno”, acredita o piloto que diz querer lutar pelo título absoluto.