O serviço de urgência de Pediatria do Hospital Padre Américo, em Penafiel, encerram hoje, terça-feira, estando apenas a assistência hospitalar garantida às crianças já internadas, as restantes são encaminhadas para o Hospital de São João, no Porto.
A situação deve-se à “indisponibilidade de médicos que permitam completar as escalas de urgência” e, “até novas indicações”, o serviço está encerrado, lê-se num comunicado.
Ontem mesmo, numa outra nota de imprensa, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assegurava que reabria o bloco de partos e a admissão para o Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia no Hospital de Penafiel, o que se deve à “avaliação que os médicos estão a fazer sobre a continuidade da indisponibilidade para completar as escalas de urgência”, diz o CHTS.
Recorde-se que, desde o dia 1 de novembro, o hospital de Penafiel mantinha “encerrado para o exterior até novas indicações”, o bloco de partos e a admissão para o serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia devido à “indisponibilidade de médicos que permitam completar as escalas de urgência”.