A coligação “Penafiel Unido”, que junta PS e RIR, liderada por Paulo Araújo Correia, candidato socialista à Câmara Municipal de Penafiel, já formalizou os candidatos às Juntas de Freguesia de Penafiel, Boelhe, Lagares e Figueira, Duas Igrejas e Abragão, anuncia nota de imprensa.
Isaac Ferreira será o candidato à Junta de Freguesia de Penafiel e garante que “todos vão poder participar nas decisões da sua freguesia”. Diz assumir este compromisso por conhecer bem “as dificuldades, os problemas e os anseios dos penafidelenses”. “É com um enorme sentido de missão, dedicação e lealdade que assumo a minha candidatura”, refere, citado em nota.
José Vilaça encabeça a candidatura a Boelhe. “É urgente para a freguesia de Boelhe a construção de um desvio alternativo à estrada nacional por onde seja possível alargar a zona de construção, bem como de uma zona industrial que permita captar o investimento de novas empresas e gerar mais postos de trabalho”, adianta o candidato, elencando também o apoio ao transporte dos idosos ao Centro de Saúde ou a criação de Actividades de Tempos Livres para as crianças e como apoio aos pais como prioridades.
A candidatura da coligação à Junta de Lagares e Figueira contará como Fábio Morais como cabeça de lista. “Desenvolverei uma política de proximidade com quem reside na freguesia, com as instituições mas também com as nossas empresas, facultando-lhes informação e os meios necessários para que estejam na frente da transformação digital”, adianta o candidato.
Bruno Ribeiro é o candidato à Junta de Freguesia de Duas Igrejas. Afirma que quer começar pela “segurança dos peões, há tantos anos prometida, resolver o problema ambiental do lixo doméstico, promover o desporto e valorizar os espaços desportivos que se encontram ao abandono”.
Já Abragão terá como candidato António Ribeiro que defende uma requalificação global da vila, adianta a coligação. “Vamos repensar as acessibilidades e as políticas de mobilidade. Vamos potenciar o investimento que ajudará a criar novos postos de trabalho. Queremos trazer de volta e fixar os nossos emigrantes. Comprometemo-nos a criar infra-estruturas de desenvolvimento económico, social, cultural e desportivo e a aproveitar e desenvolver os nossos recursos naturais, valorizando o nosso Rio Tâmega”, lê-se na nota enviada.
A coligação Penafiel Unido anunciou ainda o mandatário do emigrante. É Ricardo Pinto, natural da freguesia de Abragão e emigrante em Rheinfelden, Alemanha. Paulo Araújo Correia anunciou ainda a criação da figura do Provedor do Emigrante para gerir os assuntos relacionados com a larga comunidade emigrante do concelho, caso seja eleito.