Foto: Verdadeiro Olhar

O Tribunal Judicial de Marco de Canaveses aplicou, esta terça-feira, a pulseira electrónica a um homem, de 39 anos, suspeito de agredir fisicamente a sua esposa e que já tinha sido detido no dia 9 de Março, por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

Segundo a GNR, foram aplicadas ao suspeito as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a vítima, ficando vigiado por pulseira electrónica, bem como submetido a tratamento ao álcool.

De acordo com a mesma fonte, a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo sido possível apurar que o suspeito “agredia fisicamente a sua esposa, de 36 anos, e humilhou-a ao longo de 19 anos de casamento”.

Ainda de acordo com as autoridades, o homem é caracterizado por ser uma pessoa “controladora, ciumento e de comportamentos imprevisíveis, e que sofre de problemas de alcoolismo crónico, sendo que nos últimos meses vem revelando um comportamento mais agressivo, tornando a convivência familiar insuportável, acabando por forçar o abandono da residência por parte da vítima e do seu filho menor”.