Acaba de se instalar a primeira empresa na zona industrial de Recezinhos, a “Oasipor – Medicalwear”, especializada na produção de dispositivos médicos.
O espaço irá oferecer 50 postos de trabalho dirigidos a técnicos com formação especializada ao nível do ensino superior, avança a Câmara de Penafiel.
Para Antonino de Sousa, presidente da Câmara do Município, a zona irá reforçar a atracção de empresas para o concelho, afirmando que “este primeiro investimento será muito importante para dar seguimento à política de criação de emprego qualificado”, mostrando-se satisfeito.
O autarca complementa o seu discurso justificando que sem os empresários não há emprego, além de ser “bom para as empresas que já cá estão e atractivo para quem quer investir e gerar emprego”.
A empresa “Oasipor – Medicalwear” é já uma referência no mercado nacional e europeu, dirigindo-se essencialmente aos hospitais públicos portuguesas e a grupos hospitalares privados a nível internacional.
Para a realização do avantajado investimento foi tida em consideração “a localização da zona industrial, por ser de fácil acesso às principais vias rodoviárias, a proximidade ao Porto de Leixões e a presença de outras empresas na área dos dispositivos médicos”, esclarece a Câmara de Penafiel.