Manuel Melo, natural das Termas de São Vicente, Penafiel, lança, no próximo domingo, o primeiro romance na terra que o viu nascer.
Chama-se “Crimes D’Ouro” e tem como pano de fundo a própria freguesia. “Passou um século desde que Luísa, a irmã mais velha de uma família pobre de Termas de S. Vicente, Penafiel, herdou uma das maiores fortunas do país, isto porque, Gaspar e Elisabete conheceram-se e uniram-se em busca da verdade de um dos crimes mais hediondos da humanidade. Num misto de crimes e paixões, da pobreza à exuberância, o Rio Douro – no cerne da história – leva-os a caminhos e trilhos jamais imagináveis onde tudo acontecerá…”, descreve a sinopse.
Manuel Melo nasceu na freguesia de Termas de S. Vicente, a 20 de Fevereiro de 1970. É licenciado em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoa, mestre em Direito – Especialização em Direitos Humanos – pela Escola de Direito da Universidade do Minho e pós-graduado em Ciências Forenses. Tem como áreas de interesse a investigação na área da Criminologia – Análise Criminológica, Consultadoria, Investigação Jurídico/Criminal e Forense.
A apresentação do livro decorre pelas 17h30 do dia 26 de Maio na Quinta das Minas, nas Termas de São Vicente.