Foi assinado, hoje, em Lousada, um contrato de comparticipação financeira relativo ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, denominado “PARES 2.0”, entre o Instituto da Segurança Social e a Associação para o Desenvolvimento das Termas de S. Vicente, que vai criar 42 novos lugares em creche, no Jardim-de-Infância da Igreja, adianta nota de imprensa da autarquia.

Estas vagas vêm juntar-se às já criadas com contratos idênticos com o Centro Social e Cultural de Abragão, para 42 novos lugares em creche, a funcionar nas antigas instalações da Escola EB 1 de Miragaia, e com a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Guilhufe e Urrô, que vai dispor de 34 novos lugares em creche, nas antigas instalações da Escola EB 1 de Gandra, informa a mesma fonte.

“A Fundação Santa Maria Madalena também viu a sua candidatura a ser aprovada, aguardando apenas assinatura de contrato de comparticipação financeira para a construção de raiz de uma Creche na Freguesia de Penafiel, em Santa Marta, para 42 novos lugares”, acrescenta ainda a Câmara, lembrando que vai assegurar o financiamento face à componente privada, deu apoio às candidaturas e elaborou os projectos de execução.