Penafiel: Homem detido por perseguição, ameaça e violência doméstica

O detido será presente hoje, a primeiro interrogatório, de forma a serem aplicadas medidas de coação

0
Fonte: GNR Porto

Através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, o Comando Territorial do Porto deteve um homem de 26 anos por violência doméstica no concelho.

A partir de uma investigação relacionada com violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que “o suspeito exercia violência doméstica contra a vítima, sua ex-namorada, de 26 anos, motivado por ciúmes, pelo facto de não aceitar a separação”.

A par da violência psicológica, apurou-se que o agressor perseguia a vítima de forma persistente “ameaçando-a de morte”, motivo pelo qual foi detido, segundo a GNR.

O homem era possuidor de armas de fogo e, por essa razão, realizaram-se buscas domiciliares e no veículo, tendo sido apreendidas duas espingardas de caça, uma espingarda de ar comprido, quatro armas de airsoft, 237 cartuchos calibre 12, três facas borboleta, uma faca de abertura automática, um punhal de mato e equipamentos informáticos.

O detido apresentar-se-á hoje, para primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses de forma a serem aplicadas medidas de coação.