Um homem de 36 anos foi detido, na semana passada, por violência doméstica, em Penafiel.
Segundo comunicado da GNR, a Guarda apurou que “o agressor, com uma personalidade dominadora e agressiva, exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 41 anos, e contra a filha desta, de 14 anos, quando se dirigia em auxílio da mãe”.
“Desde o início da relação que o suspeito agredia a vítima sempre que o contrariava, originando grandes discussões. No seguimento da investigação, apurou-se também que o agressor, movido por ciúmes excessivos, exigia que a companheira lhe entregasse o telemóvel, tendo como objectivo controlar as mensagens e as chamadas efectuadas e recebidas. Perante o escalar dos episódios de violência e as constantes ameaças de morte, a vítima, sabendo que o agressor tinha acesso a armas de fogo, denunciou os factos por ter temer pela própria vida e pela vida da sua filha”, descreve a mesma fonte.
O agressor foi detido na posse de uma arma proibida e de uma arma branca. Já tinha antecedentes criminais e, presente a tribunal, ficou proibido de permanecer ou frequentar a habitação da vítima num raio de mil metros, proibido de contactar a vítima e de adquirir ou usar quaisquer armas, devendo, no prazo de 24 horas, entregar aquelas que ainda tenha na sua posse.