A Câmara Municipal de Penafiel vai comparticipar a administração gratuita da vacina contra a gripe a mais de um milhar de munícipes, com idade igual ou superior a 65 anos, através de um protocolo com as farmácias.
O protocolo com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) “a fim de assegurar a administração gratuita da vacina contra a gripe a munícipes com idade igual ou superior a 65 anos”, já foi assinado, diz a autarquia.
“Disponibilizar mais meios e recursos” para a inoculação da população, é o objectivo desta iniciativa, de forma a “garantir protecção” a quem é “mais vulnerável”, frisa a Câmara Municipal, em comunicado.
Este passo, para a “salvaguarda da saúde pública local”, arranca no dia 25 de Outubro nas farmácias comunitárias pertencentes à Associação Nacional de Farmácias e irá abranger, em Penafiel, 1169 munícipes.
Os beneficiários podem escolher uma das farmácias abrangidas e devem fazer-se acompanhar pelo número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sem necessidade de prescrição médica.
A iniciativa pretende também estimular a opção da vacinação e ajudar a descongestionar os centros de saúde do concelho.
* Notícia actualizada com correcções ao comunicado inicialmente emitido pela Câmara de Penafiel
Então mas a gripe não é sempre gratuita?
Eu nunca comprei…
Comments are closed.