O penafidelense Abel Ferreira recebeu o título de cidadão honorário de São Paulo, pela Câmara Municipal da cidade brasileira.
“Falando de uma frase que está no brasão de uma das maiores cidades do mundo, que é São Paulo, que diz que ‘não sou conduzido, conduzo’. Eu cheguei e disse que todos somos um. O Brasil é uma grande potência não só pelo tamanho do país, mas pelo tamanho da criatividade das pessoas. Sempre disse que aqui as pessoas sabem receber. É uma grande honra, um grande orgulho receber esse título de cidadão paulistano. Espero aprender com meus erros e estar cada vez mais à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje me sinto um cidadão paulistano”, discursou Abel Ferreira, citado no site do SE Palmeiras, clube que o técnico representa.
O técnico esteve acompanhado de sua esposa, Ana Xavier, e de suas duas filhas.
Abel Ferreira é o quarto técnico com passagem pelo clube a receber esta honra no Século XXI, depois de Vanderlei Luxemburgo (2015), Emerson Leão (2016) e Luiz Felipe Scolari (2020).
Recorde-se que, ao serviço do clube, Abel Ferreira já conquistou duas Taças Libertadores e uma Taça do Brasil, estando actualmente na liderança do Campeonato Brasileiro.