Nuno Moura tem 37 anos, é natural de Penafiel e está, pela segunda vez, na lista dos melhores líderes mundiais do marketing desportivo com menos de 40 anos, numa distinção da consultora Leaders in Sports. Actualmente é director de marketing e crescimento (“Chief Marketing and Growth Officer”) na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
É o único português desta “short list” de 30 líderes de vários países. Ao todo, o Leaders in Sports Awards recebeu 450 candidaturas de 31 países nesta quinta edição do evento e analisou-as durante nove meses com a participação de uma centena de júris.
Os prémios em cada uma das cinco categorias vão ser atribuídos no dia 9 de Outubro, no Museu de História Natural de Londres, perante uma plateia de cerca de 600 executivos desta indústria.
Em 2016, Nuno Moura já tinha sido distinguido nesta lista e vencido a categoria “Digital & Technology”, mas, na altura, encontrava-se ao serviço da Nike. No ano a seguir, recebeu a Medalha de Ouro do Concelho de Penafiel.
O seu trabalho na FPF passa por gerir uma equipa de cerca de 20 trabalhadores, no âmbito do marketing, marca, patrocínios, merchandising e licenciamentos, bilhetes, esports, transformação digital e o envolvimento dos fãs. Segundo refere o seu perfil no site da Leaders, Nuno Moura é especializado no digital e constrói marcas, conduz o lucro e dinamiza o crescimento, tendo já liderado campanhas e projectos relacionados com os campeonatos europeus de 2012 e de 2016, campeonato mundial de 2014 e de 2018 e os Jogos Olímpicos.