O atleta penafidelense Daniel Ferreira sagrou-se campeão Europeu de Jiu Jitsu 2019, numa das provas mais difíceis da modalidade. A competição decorreu em Odivelas e contou com alguns dos mais talentosos executantes desta arte.
Ao Verdadeiro Olhar, o atleta reconheceu que este título foi o corolário de todo um trabalho que vinha realizando.
“Ser campeão europeu foi um dos meus maiores sonhos e representa um troféu muito ambicionado para qualquer atleta”, expressou, salientando que a prova contou com atletas muito bem preparados, de grande nível, tendo sido uma das competições mais difíceis que teve até hoje.
Falando do título conquistado em Odivelas e das dificuldades que teve de superar, Daniel Ferreira realçou que, nesta modalidade, é necessário trabalho, persistência e acreditar para vencer.
Quanto ao adversário mais difícil que teve de superar, o atleta admitiu que o segundo combate foi dos mais difíceis.
Daniel Ferreira confirmou que está, ainda, entusiasmado e a festejar o título, um feito, confessou que está a ser vivido por toda a comunidade penafidelense.
“As pessoas foram fantásticas, recebi imensas mensagens, telefonemas de muito apoio e carinho”, confessou, sublinhando que o seu objectivo em termos competitivos passa por continuar na luta por mais troféus pela Europa.
Questionado sobre a visibilidade que o Jiu Jitsu tem na região, o atleta reconheceu que esta é uma modalidade que tem vindo a crescer e tem já inúmeros praticantes.