O treinador penafidelense Abel Ferreira conquistou mais um título ao serviço do Palmeiras. O clube brasileiro goleou o São Paulo, por 4-0, na segunda mão da final do Campeonato Paulista de Futebol e venceu a competição.
Este é o quinto troféu de Abel Ferreira desde que assumiu o comando do Palmeiras – duas Taças Libertadores, Recopa Sul-Americana, Taça do Brasil e, agora, o “Paulistão”. Foi a nona final do treinador, em 16 meses no clube. Este é o 24.º título do Palmeiras.
Segundo o clube, Abel Ferreira já está “eternizado na história do Palmeiras”. Isolou-se agora como “o técnico estrangeiro mais vezes campeão pelo clube: com cinco taças, superou as quatro dos uruguaios Humberto Cabelli e Ventura Cambon”. É ainda “o primeiro técnico da história do clube a coleccionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional”, refere o Palmeiras no seu site.
“Estes jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde é que eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que fazem de mim melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores. Sei do que estou a falar”, afirmou Abel depois da partida frente ao São Paulo, de acordo com declarações reproduzidas pelo Jornal O Jogo. “Sou uma peça, mas uma peça dentro de um relógio que tem sido consistente”, disse ainda, elogiando o papel dos adeptos. “Sou muito feliz por fazer os outros felizes. Eu vejo os nossos adeptos a festejar e poder proporcionar essa vitória deixa-me muito feliz. Deus dá-me o dobro daquilo que dou aos outros. Não tenho coragem de pedir nada, sou grato, tenho uma família espectacular, trabalho num clube que oferece todas as condições, tenho um grupo totalmente empenhado, que quer superar barreiras” acrescentou.