Pedro Santana Cepeda, actual presidente do PSD Penafiel vai recandidatar-se a um novo mandato na presidência do partido, cujas eleições se realizam este sábado.
O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, é o mandatário da candidatura de Pedro Santana Cepeda que terá Alberto Santos como cabeça-de-lista à Mesa da Assembleia. Susana Oliveira apresenta-se como coordenadora as Mulheres Social-Democratas.
Em comunicado, o actual presidente do partido assume que tem como palavras-chaves da sua candidatura a coesão e crescimento e explica porque optou por se recandidatar.
“Depois de um período de reflexão e de sentir o apoio de muitos militantes e dos autarcas do PSD para continuar a liderar o PSD/Penafiel, tomei a decisão de reunir uma equipa para apresentar um projecto político para os próximos dois anos. Trata-se de uma equipa coesa, representativa da implantação do PSD no concelho e com objectivos renovados”, lê-se.
O candidato assumiu querer trazer mais pessoas para trabalhar com o PSD em Penafiel.
“Queremos que esta secção seja, cada vez mais, uma referência a nível nacional, pela sua dimensão, mas sobretudo pela sua dinâmica e capacidade de envolver a comunidade na vida do partido”, referiu, sustentando que a preparação das eleições autárquicas de 2021, conjuntamente com o parceiro de coligação, será, igualmente, uma prioridade.
“Com base na união e coesão dos nossos autarcas, queremos continuar a crescer na representação autárquica, aumentando o número de eleitos nos diversos órgãos autárquicos – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia”, avançou.
A presidente da JSD, Ana Lourenço, é a primeira subscritora da candidatura.