A Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós, de Freamunde, celebra esta terça-feira, o 18.º aniversário, com um  programa cultural diversificado.

A colectividade que tem como propósito promover Associação as artes freamundenses, promove já amanhã, pelas 11h30, uma romagem aos cemitérios n.º 1 e n.º 2 em memória dos sócios e dirigentes falecidos, realizando às 19h00 uma missa de Acção de Graças pela A. C. R. Pedaços de Nós, na Igreja Paroquial de Freamunde, cantada pelo Coro Pedaços de Nós.

No dia 2 de Fevereiro, a associação realiza um sarau de poesia, às 21hg30, sobre o poeta Manuel António Pina., Vida e Obra, pelo escritor Júlio Roldão e música de Pedro Correia na Guitarra dedilhada, na sede da Pedaços de Nós.

Já no dia 9 de Fevereiro, pelas 21h30, a colectividade apresenta a peça “Stand Down”, uma criação de Angel Fragua a partir de dois contos de Félix Albo que conta com a encenação de Mara Correia, Produção da Inquieta – Produção e Comunicação Cultural, na Associação de Socorros Mútuos Freamundense.

A Obra retracta as memórias de um homem, realiza uma viagem no palco entre Espanha e Portugal, “numa miscelânea de sentimentos conduzida pelo ator Ángel Fragua”.

“Stand Down” é um espectáculo para rir, sorrir, ficar sério, até chorar, se for o caso. Um espectáculo a solo, sem grandes recursos cénicos, onde a palavra assume especial importância e onde as experiências pessoais do actor se cruzam com as experiências de uma outra pessoa que não está em palco. Entre a realidade e a ficção, “Stand Down” convida o público a deixar-se levar pela dúvida da veracidade do que ouve”, lê-se na página da associação.

No dia 10 de Fevereiro, pelas 17h30, realiza-se um concerto pelo Coro Pedaços de Nós e Banda de S. Mamede de Riba Tua, Alijó, na Igreja Paroquial de Freamunde.