O Pavilhão Municipal de Valongo encheu para acolher o jogo de hóquei em patins, entre a Associação Desportiva de Valongo e o FC Porto, cuja bilheteira reverteu para a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE). No total, foram angariados cerca de 3.350 euros para esta instituição.
Segundo a responsável pelo evento, Aida Duque, a iniciativa foi um êxito, tendo a comunidade local aderido em massa ao jogo Ases do Hóquei que terminou empatado a quatro golos e contou com algumas das glórias que foram e continuam a ser uma referência do hóquei de ambos os clubes. A iniciativa contou, também, com a presença de várias figuras públicas.
Ao Verdadeiro Olhar, Aida Duque realçou que, além a oportunidade de ver algumas das estrelas do hóquei nacional, este evento pretendeu ajudar a ADICE, associação que tem como objectivo promover a integração social dos indivíduos, ajudando-os na construção do seu projecto de vida.
“Foi um gesto simbólico, quisemos ajudar esta instituição que é uma referência no concelho de Valongo, que faz um trabalho exemplar no concelho, dá uma resposta social de referência a nível concelhio e distrital no que diz respeito à intervenção social junto de pessoas portadoras de deficiência e incapacidades”, expressou, salientado que Comunidade de Inserção é uma das respostas sociais da ADICE que merece especial destaque e daí a organização ter optado por ter escolhido esta associação.
O evento contou com o apoio da Câmara de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde.
A ADICE é uma Associação local, com estatuto de IPSS, que possui como principal actividade a promoção do desenvolvimento social do concelho de Valongo.