O deputado à Assembleia da República e vereador na Câmara de Penafiel, Paulo Araújo Correia, é candidato à presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Penafiel. Quer unir os penafidelenses em torno de um projecto comum e criar uma alternativa sólida à actual gestão municipal, já a pensar nas próximas eleições autárquicas.
A candidatura é apresentada este sábado, às 16h00, no Auditório do Museu Municipal de Penafiel.
“É tempo de mobilizar os mais de mil militantes que compõem esta nossa grande família, reforçar os vínculos de confiança e camaradagem, fomentar a militância activa, o debate e a troca de ideias, na certeza que com a participação e empenho de todos, seremos capazes de honrar a história do PS Penafiel e construir uma sólida, eficaz e confiável alternativa ao actual executivo municipal”, escreveu o candidato, com vista à vitória nas eleições de 2025.
Paulo Araújo Correia acredita que os penafidelenses estão “na expectativa e esperança” de que o PS possa “construir um projeto autárquico capaz de responder aos anseios” da terra.
De acordo com o candidato, o mandatário da candidatura será o actual presidente da Junta de Freguesia de Abragão, António Ribeiro. Entre os apoiantes estão nomes fortes e que fazem parte da história do partido, como o actual presidente da Comissão Política, Nuno Araújo, ou Fernando Malheiro, Agostinho Gonçalves, Sousa Pinto e Nelson Correia, entre outros, revelou. Também conta com o apoio da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas, assim como de todos os presidentes de junta eleitos pelo PS.
Os mais de 1500 militantes irão às urnas em Outubro.
Paulo Araújo Correia é advogado e foi candidato à Câmara de Penafiel nas últimas eleições autárquicas, tendo sido eleito vereador sem pelouros. É ainda deputado à Assembleia da República, integrando duas comissões parlamentares, e foi eleito membro do Conselho Superior de Segurança Interna.