Centenas de euros angariados num leilão e uma mochila com documentos foram furtados, este domingo à noite, em Sobrosa, depois de os ladrões terem partido o vidro do carro de uma das festeiras da comissão de Festas da Vila de Sobrosa 2020.

Liliana Barros, uma das 25 mulheres que compõem a comissão de festas, foi deixar uma colega festeira a casa e dirigiu-se a casa dos pais. Estacionou por volta das 20h30 e menos de meia hora depois estava de volta à viatura, mas já encontrou o carro assaltado.

“Parei o carro no parque junto ao restaurante deles. Estavam lá viaturas de alta gama. Não demorei 30 minutos e quando voltei tinha o vidro partido. Levaram uma caixa com dinheiro do leilão que estava debaixo do banco, assim como uma mochila com documentos. Já sabiam ao que iam”, afirma a paredense, salientando que o seu foi o único carro assaltado. “Foi alguém que me seguiu porque ir ali ao domingo não é rotina”, acrescenta.

Apesar de não concretizar o valor furtado, Liliana Barros admite que foram centenas de euros. “Estamos a organizar os 50 anos da festa da freguesia e fizemos um leilão que contou com muita gente. O dinheiro roubado é da freguesia de Sobrosa e o nosso sentimento é de frustração”, refere.

Liliana Barros diz acreditar que “as imagens de uma câmara de videovigilância numa cabine da EDP próxima” possam ajudar a encontrar o culpado. “Por isso, estamos a apelar ao bom sendo e a que devolvam o dinheiro roubado a toda a gente de Sobrosa que se disponibilizou a ajudar as festas”, sustenta.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso.