O balanço da segunda participação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid é positivo e superou, mais uma vez expectativas, garante nota de imprensa.

Segundo a CIM, nesta participação, que terminou no domingo, houve um “forte interesse manifestado tanto pelos operadores turísticos e profissionais do mercado, como pelos turistas e visitantes da feira no destino turístico Tâmega e Sousa”.

“Para este sucesso muito terão contribuído, para além dos recursos turísticos do território, os vinhos verdes produzidos no Tâmega e Sousa, que, nesta edição especialmente dedicada ao produto estratégico gastronomia e vinhos, mereceram grande destaque, tendo a sua qualidade sido unanimemente reconhecida por jornalistas, bloggers, críticos de gastronomia e vinhos, influenciadores de compra, visitantes e turistas”, diz nota de imprensa.

Ainda segundo a CIM, dados da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal revelam que o produto estratégico gastronomia e vinhos representa uma aposta consolidada na promoção do destino Porto e do Norte de Portugal, sendo responsável por 23% das preferências dos turistas espanhóis. “De salientar, ainda, o facto de, no ano passado, segundo a TPNP, o destino Porto e Norte de Portugal ter integrado o top 3 dos destinos preferidos dos turistas espanhóis, com um milhão de visitas, o que é bem demonstrativo da importância do mercado espanhol para o território do Tâmega e Sousa e, consequentemente, da participação da CIM do Tâmega e Sousa nesta que é uma das principais feiras internacionais do sector turístico”, conclui esta entidade.