Janeiro vai trazer mudanças ao estacionamento pago à superfície em Paredes. Haverá multas mais baixas, equipamentos renovados e mais fiscalização.
Segundo o presidente da Câmara, os incumpridores terão oportunidade de pagar uma taxa mais baixa antes de receber uma multa de 30 euros, como já acontece noutros locais.
“Vamos alterar o regulamento do estacionamento porque entendemos que é muito penalizador para quem não coloca moeda pagar logo 30 euros. Vamos reduzir isso para sete a oito euros, o equivalente à taxa diária, como já acontece noutros municípios”, afirmou Alexandre Almeida durante a Assembleia Municipal.
Além das mudanças no regulamento, que serão debatidas e aprovadas ainda em reunião de executivo, o autarca avançou que vai haver mais fiscalização nos parquímetros. O objectivo é também modernizar. “A ideia é substituir os parquímetros com equipamentos mais modernos que permitam o pagamento através da via verde”, explicou.
A meta é disciplinar e incentivar o pagamento.
A receita do estacionamento pago à superfície em Paredes reverte para a Câmara Municipal, que trata também da fiscalização, através da Polícia Municipal. A recolha da receita é feita por uma empresa contratada pela autarquia. “Não vamos concessionar, mas queremos modernizar os parquímetros”, assegurou Alexandre Almeida.