O presidente da Câmara Municipal de Paredes revelou, durante a última Assembleia Municipal, que o Parque da Cidade de Paredes vai crescer, em mais de 13 mil metros quadrados.
Mais um motivo, frisou Alexandre Almeida, para que no espaço da antiga ETAR junto à estação de comboios nasça um parque de estacionamento com capacidade para 250 viaturas numa primeira fase.
“O projecto está estudado para que no futuro seja possível fazer um segundo piso e aumentar ainda mais. Sabemos as dificuldades que as pessoas têm em estacionar na estação. Isso poderá aumentar o uso dos caminhos de ferro”, voltou a sustentar, depois de o PSD ter apresentado uma moção, cuja admissão ao debate na Assembleia foi chumbada, reiterando as ideias já defendidas em reunião de executivo e pela comissão política do partido, de que deveria haver um debate sobre a utilização daquele espaço junto ao rio e que deviam nascer ali outros equipamentos, como um parque radical, passadiços ou uma zona de pesca desportiva.
“Com mais espaço no Parque da Cidade mais espaço precisamos para estacionamento e aquele espaço servirá para dar apoio ao parque e aos caminhos de ferro e comércio”, argumentou.
O autarca explicou que está “praticamente feito” o negócio que vai permitir adquirir 13.247 metros quadrados de terreno para ampliar o Parque da Cidade. “Estamos a estudar neste novo espaço ter uma nova valência: um parque apropriado para quem gosta de passear os animais”, anunciou.
Recorde-se que, no Parque da Cidade, nascerá também uma piscina ao ar livre com balneários e bar. A piscina principal, disse o presidente da câmara, terá oito pistas, ficando assim preparada para receber provas de triatlo e provas de natação ao ar livre.