Magda Dias foi a convidada da última sessão da iniciativa Pais, Mães & Companhia, que teve como tema a “Parentalidade Positiva ou Parentalidade Permissiva?”.
O auditório do Fórum Cultural de Ermesinde lotou com uma plateia bastante interventiva, que aproveitou para colocar as suas dúvidas à conceituada Magda Dias, mais conhecida pelo blogue Mum’s the boss e autora do livro “Crianças Felizes”, diz nota de imprensa da Câmara Municipal de Valongo.
Ao longo das duas horas que durou a sessão, Magda Dias falou da sua experiência profissional, como formadora nas áreas comportamentais e comunicacionais há mais de 12 anos, e da sua experiência como mãe de duas crianças.
“A Parentalidade Positiva não é um mito e não foram apresentadas fórmulas mágicas para os problemas que as famílias têm em casa e pensar que de um momento para o outro fica tudo resolvido. Para a especialista a Parentalidade Positiva é uma forma de estar na vida e uma filosofia que tem por base o respeito mútuo entre pais e filhos”, refere a autarquia.
Defensora do conceito, Magda Dias passou alguns conselhos e dicas a todos os pais e mães presentes, e acredita que o segredo está na paciência de quem educa.
O objectivo desta sessão não foi a de ensinar os pais a serem pais, mas antes dar algumas estratégias para fortalecer a dinâmica entre pais e filhos, nem sempre facilitada pelo dia-a-dia de todos nós.