Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Paredes querem ir almoçar, “sem pré-aviso, às cantinas das escolas do concelho, de modo a verificar a qualidade e quantidade de alimentos servidos aos alunos”.
De acordo com comunicado, o pedido de autorização será feito amanhã, em reunião de executivo e os social-democratas esperam “resposta positiva, pois quem não deve, não teme”.
“Este pedido surge na sequência dos graves problemas que se têm verificado nos últimos tempos com a alimentação disponibilizada nas cantinas escolares à comunidade estudantil e para verificar se a situação se encontra efectivamente sanada”, sustenta Ricardo Sousa, vereador do PSD e presidente da concelhia deste partido.
O social-democrata, refere ainda que na última reunião de câmara já tinha questionado o executivo do PS sobre os “problemas que lhe vinham sendo comunicados por vários alunos e encarregados de educação do concelho, tendo-lhe sido respondido de que se trataria de um caso pontual”.
Mas, alega agora em comunicado, “a verdade é que infelizmente se trata de uma situação recorrente”, pelo que “importa verificar no presente se a situação se encontra resolvida e no futuro fazer o acompanhamento necessário para que esta situação não se repita”.
Recorde-se que, recentemente, os pais protestaram nas redes sociais devido à alimentação servida nas cantinas das escolas de Paredes. A Câmara fez reuniões com as escolas, associações de pais e com a empresa fornecedora e prometeu mais fiscalização.