A Câmara de Paredes vai investir cerca de 366 mil euros na aquisição de 725 computadores portáteis, 602 tablets e em 1016 ligações à Internet de banda larga para apoiar os alunos mais carenciados do concelho a acompanhar as aulas à distância no terceiro período lectivo.
“Em conjunto com os agrupamentos escolares fizemos o levantamento do número de alunos que não dispõem de equipamento informático e de ligação à internet avaliando simultaneamente o contexto socio-económico de cada um dos agregados familiares, de modo a que o município pudesse ajudar a minimizar este impacto negativo na aprendizagem dos alunos, adquirindo equipamento que possa ser disponibilizado às famílias que dele necessitem, para que as actividades lectivas possam prosseguir à distância e sem deixar ninguém para trás”, explica o presidente da Câmara, Alexandre Almeida.
O autarca não esconde a preocupação com a evolução da pandemia no concelho, cujos casos positivos vão já nos 156, havendo quatro óbitos. “Estamos com serenidade e responsabilidade a actuar e a acautelar a propagação da pandemia, mas os casos vão aumentando”, refere.