Já foi a reunião de executivo e será debatido em Assembleia Municipal um estudo sobre implantação de passadeiras sobrelevadas, sinalização vertical e horizontal na Zona Empresarial Baltar/Parada. A meta é “ reduzir a velocidade excessiva que tem vindo a ser praticada naquelas vias” lê-se na proposta.
Questionado, o presidente da Câmara Municipal de Paredes confirma que vai avançar a colocação de lombas junto às passadeiras não só nesta zona industrial mas também “noutros locais do concelho, nomeadamente junto aos estabelecimentos de ensino”, assim como noutras zonas industriais e em zonas habitacionais “onde está sinalizado que as viaturas passam a grande velocidade”.
É esse o argumento utilizado por Alexandre Almeida para justificar a necessidade desta medida: “A razão da colocação das lombas prende-se com as velocidades excessivas de todos os utilizadores, e como as zonas industriais estão cada vez mais preenchidas de empresas, o número de trabalhadores é cada vez maior e temos de tomar estes cuidados redobrados”.
Para já ainda não há informação sobre quantas passadeiras sobrelevadas serão instaladas ao todo nem qual o investimento previsto, visto que os “procedimentos ainda estão a ser preparados”.