A equipa sénior do Sport Clube Nun’Álvares foi despromovida à primeira divisão da Associação de Futebol do Porto, falhando a manutenção na Divisão de Honra, devido a processo disciplinar, agora decidido pelo Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto.
Em comunicado, o clube informa que, ontem, dia 24 de julho, foi notificado por aquele organismo que, no seguimento do processo instaurado após o jogo com o Sporting Clube de Campo, de Valongo, “foi sancionado com a perda de três pontos” e consequente “descida de divisão”, falhando a manutenção na Divisão de Honra.
“Numa primeira instância havia sido dada razão ao Sport Clube Nun’Álvares, contudo, após um recurso, o Conselho de Justiça decidiu aplicar a pena de derrota e descida de divisão (numa partida em que a equipa tinha ganho por 1-0). Trata-se de uma decisão de secretaria, que retira o mérito conquistado em campo”, lê-se na nota.
“Foi-nos colocado um processo disciplinar pela má utilização de um atleta na penúltima jornada da fase de manutenção, jogador esse que não foi utilizado”, esclarece ainda o Nu’Álvares, acrescentando que, no final de junho, saiu uma decisão favorável ao clube.
Agora, a “uma semana do início de nova época, sai novo ofício com pena de derrota, descida de divisão e multa”, entre outras sanções, explica a formação de Paredes que lamenta que andem a “brincar connosco, com o nosso trabalho, com o nosso esforço”.
“É um momento triste na história centenária do clube, mas, como noutras ocasiões, as gentes de Recarei saberão dar uma resposta adequada e mostrar a fibra de que são feitas”, considerando que, “a equipa sénior de futebol é, sem dúvida, um cartão de visita, contudo, o Sport Clube Nun’Álvares é muito mais. É futebol de formação com mais de três centenas de atletas, é futsal, é andebol feminino com mais de 100 atletas”. Uma formação eclético “que se transformou numa referência desportiva e social do concelho de Paredes”.
Perante este cenário, a direção recusa demitir-se, garantindo que vão “continuar a arregaçar as mangas e levar o barco a bom porto”.
A equipa técnica e os atletas já foram informados desta decisão e a grande maioria irá continuar no clube, assegura ainda a direção.