A edição de junho do Café Literário realiza-se esta sexta-feira, dia 7, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes, e tem como protagonista o escritor Rodrigo Vieira da Costa.
A obra “Em Nome da Paixão”, lançada em fevereiro de 2023, vai estar em destaque no evento. De acordo com o autor, o livro inclui um conjunto de reflexões que tem por mote a Obra de Tom Nichols, autor americano, livro no qual disserta sobre a A Morte da Competência, que é o título do seu livro —publicado, em Portugal, pela Quetzal editores—, tendo por base de recolha o tempo de descrédito por que a Humanidade passa”.
Rodrigo Costa nasceu a 4 de Setembro de 1952 e é autor de vários livros de poesia e ensaios. Durante 20 anos, desenvolveu a sua atividade profissional como designer e ilustrador gráfico. Dedica-se, desde 1990 e em exclusivo, à atividade artística, com obras, de que é autor, presentes em coleções particulares, em Portugal, Espanha, França, Irlanda, Inglaterra e Índia; e em instituições públicas e privadas, tais como a Câmara Municipal de Gaia, casa-Museu João Mário; Millennium bcp e Banco Português de Investimento.