Está dado mais um passo para a concretização dos prometidos Passadiços da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, Paredes. A Câmara Municipal de Paredes reconheceu, por unanimidade, o interesse público municipal no projecto.
Na última reunião de executivo, Alexandre Almeida recordou que no âmbito do Plano de Desenvolvimento do Sul do concelho, recentemente apresentado, uma das vertentes em que pretendem apostar é na dinamização turística.
“Um dos ex-libris dessa atracção turística é o canhão da Senhora do Salto e o seu património natural, pelas questões geológicas e biológicas”, afirmou o presidente da Câmara.
Por isso, está em estudo a criação de um passadiço que vai começar junto à capela, passar pelos moinhos e seguir até à Torre do Castelo de Aguiar de Sousa. “Já tivemos reuniões com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e com vários organismos que nos dizem que não vêm problemas na construção dos passadiços. Mas é preciso alguns passos, nomeadamente o reconhecimento do interesse público municipal do projecto”, justificou o autarca. A ideia foi aprovada por unanimidade.
Recorde-se que, naquela zona, está também já prometido um parque de campismo, entre outros projectos.