O município de Paredes vai receber uma exposição de motociclismo, de 25 a 27 de Março, no Multiusos de Paredes, onde são esperados cerca de 20 mil visitantes.
“Dar a conhecer a toda a comunidade as várias vertentes do motociclismo” e “contribuir para a dinamização da modalidade na região do Vale do Sousa e em todo o país”, é o grande objectivo desta mostra que, pela primeira vez, acontece em Paredes, sublinhou a autarquia, na apresentação do evento.
A organização desta feira tem a chancela da Macarp e a Hellofoto e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e o Moto Clube de Rebordosa.
Para além de contar com a presença de alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais, este evento inclui exposição de motas, permitindo, também, o convívio entre participantes e visitantes.
A Motoexpo vai incluir também uma formação, direccionada para a prática do motociclismo em Portugal, dando pistas de como é que as crianças começam na modalidade e que escolas existem no nosso país. Miguel Araújo, da organização, fez questão de enaltecer que “este salão será único uma vez que vai ser dedicado à competição na sua totalidade, com todas as modalidades e onde estarão também presentes as marcas e acessórios”.
Para o vereador com o pelouro da Desporto da autarquia, esta feira vem provar que “Paredes é um município amigo do desporto”, porque mantém a aposta em “eventos nacionais e internacionais nas mais diversas modalidades”.
Renato Almeida frisou ainda que, e dado o número elevado de visitantes que são esperados em Paredes, vai permitir “apoiar o comércio local”, ao mesmo tempo que “fomenta o turismo e divulga o património” local.
A autarquia enaltece ainda que esta feira vai permitir também “estabelecer parcerias com as empresas do concelho, e, principalmente, estabelecer uma marca “Paredes MotoExpo” que tem como objetivo demonstrar que a Região do Vale do Sousa é uma referência no mercado e na competição” e que pretende “dar ao motociclismo o mediatismo e retorno que merece”.
Na apresentação oficial do MotoExpo estiveram presentes os pilotos reconhecidos nacional e internacionalmente Carlos Pereira, Pedro Bianchi Prata, André Pires, Rita Vieira e Gonçalo Ribeiro.