A Feira da Saúde Jovem de Paredes começa hoje, quinta-feira, no Centro Cultural local, com rastreios e palestras.

O evento, que decorre até 5 de abril, versa sobre a “Saúde Digital” e vai contar com 31 expositores e promover um conjunto de atividades gratuitas que incluem também workshops.
Esta edição visa ainda debater e alertar para as consequências mentais e físicas do uso excessivo de telemóveis, nomeadamente nas crianças e jovens. 
Das várias iniciativas destaca-se, no dia 4 de abril, às 16h00, o workshop de “Cyberbullying e Cibersegurança” da Polícia Judiciária, dinamizado pelo inspetor Nuno Costa. 
As palestras sobre “Telemóvel e Ansiedade: Por que nos prende tanto?” e “Visão na Era Digital: Como proteger os Olhos no Mundo da Tecnologia”, bem como a abordagem à nutrição são algumas das iniciativas previstas para os visitantes.
A Feira da Saúde Jovem tem como objetivo “dar a conhecer a oferta de serviços de saúde que existem no Concelho e permitir que a comunidade escolar, e a população de Paredes em geral, tenham acesso a informação acerca da prevenção, rastreios e diagnósticos da saúde e bem-estar”, refere a autarquia.

O certame pretende também sensibilizar para a adoção de comportamentos e estilos de vida mais saudáveis e estimular a prática de atividades físicas e lúdicas diversas.
A Feira da Saúde Jovem tem entrada gratuita e é aberta ao público escolar e à comunidade em geral.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here