A Câmara Municipal de Paredes assinalou o dia 5 de Dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, com uma sessão de coaching para os voluntários do Banco de Voluntariado de Paredes.
A sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi ministrada por Artur Delgado, especialista em coaching, licenciado em Filosofia e mestre em Psicologia Social.
Artur Delgado explicou que “o coaching é uma metodologia de desenvolvimento e capacitação humana que recorre a técnicas, ferramentas e conhecimentos multidisciplinares de ciências como gestão, psicologia, neurociência, recursos humanos, planeamento estratégico, entre outras, com o objectivo de ajudar ao alcançar de resultados extraordinários na vida, carreira, negócio ou organização de quem a ele recorre”. “É um processo que visa produzir mudanças positivas e duradouras num curto espaço de tempo. Enquanto ferramenta, trabalha a forma como as pessoas lidam com os obstáculos e ajuda a superar limitações”, esclareceu ainda Artur Delgado.
Já Hermínia Moreira, vereadora da Acção Social, fez questão de realçar o orgulho do município no voluntariado que existe no concelho. “Paredes tem um movimento associativo muito dinâmico, o que é bem demonstrado pela intensa actividade em prol da inclusão social e da ajuda aos mais necessitados que realiza ao longo de todo o ano”, disse.