A autarquia de Paredes promove, desta segunda-feira a 26 de julho, o programa “Férias Inclusivas”, dirigido a crianças e jovens com deficiência ou incapacidade. A iniciativa, realizada a par com o Instituto do Desenvolvimento, “pretende dar resposta às necessidades identificadas pelas famílias face à inexistência de programas de ocupação de tempos livres durante a interrupção letiva”.
Assim, durante duas semanas, estão previstas diversas atividades e experiências de cariz cultural, desportivo, terapêutico e lúdico.
Oficinas artísticas, atividades de culinária, aulas de dança, ginástica, musicoterapia, cinema, paraquedas, atividades de relaxamento, visita aos Bombeiros Voluntários de Paredes, ao Museu e Parque de Serralves, são apenas algumas das diversas atividades que vão ser realizadas durante estas férias.
A iniciativa é inserida no Programa de Apoio a Famílias e Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade, do Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.