O Plano de Apoio à Economia Local que a Câmara de Paredes pretende aplicar nos próximos três meses, ajudando famílias e empresas a fazer face aos constrangimentos sociais e económicos provocados pela pandemia COVID-19, foi aprovado, hoje, por unanimidade, em reunião de executivo realizada por videoconferência.
Recorde-se que entre as medidas já apresentadas por Alexandre Almeida, no final da semana passada, estão, entre outros, a devolução a 100% da tarifa do lixo, da tarifa fixa da água e saneamento e pagamento em prestações sem juros das rendas de habitação social para as famílias que vejam o seu rendimento reduzido, por motivo de “lay off” ou desemprego no período da pandemia. Estão ainda previstos vários reforços dos apoios sociais à população e dos apoios às instituições sociais e corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha. Para as empresas há também devolução das mesmas tarifas de lixo, água e saneamento e da derrama, entre outros (conheça as medidas anunciadas aqui).
Citado em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, sublinha que “estas medidas serão reavaliadas no final do trimestre e poderão também ser reforçadas, e outras, entretanto, poderão vir a ser tomadas”.