Um desempregado, viciado em jogos e apostas online, foi detido, a semana passada, depois de ter cometido furtos em Paredes, Penafiel e Amarante, tendo o tribunal optado pela prisão preventiva.
O indivíduo assaltava escritórios de advogados e solicitadores para sustentar o vício e, segundo o JN, confessou à juíza que continuaria a efetuar crimes se continuasse em liberdade.
No primeiro interrogatório judicial, o vendedor de automóveis e também DJ desempregado, admitiu ainda que acumulou uma dívida de 30 mil euros com os jogos online, razão pela qual andava de terra em terra a realizar furtos, diz ainda o diário.
O homem era de Ovar e visitava escritórios de outras cidades para marcar consultas, altura em que identificava os objetos possíveis de serem furtados. Depois, aproveitava a hora de almoço para arrombar a porta dos espaços e levar o que podia.
A semana passada, terá entrada num escritório de advogados, localizado no centro da cidade de Penafiel, onde levou uma carteira com dinheiro, uns óculos de sol e um telemóvel, no valor de mil euros, conta ainda o JN.
Em Paredes, tentou arrombar um consultório médico e conseguiu levar cartões multibanco com os códigos de uma empresa informática.
Mais tarde, acabou por ser detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel da GNR que ainda conseguiu recuperar algum do material furtado.