Um grupo de enfermeiras do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) está a por em prática o “Promover o Envelhecimento Activo”, projecto dirigido à população idosa da área de influência do centro hospitalar que consiste num programa de exercícios integrados nas actividades da vida diária com uma componente de fortalecimento muscular, equilíbrio e flexibilidade.
Depois de ter passado por Amarante, as próximas sessões estão agendadas em instituições de Paredes, Penafiel e Marco de Canaveses. No dia 7 de Agosto a equipa estará na Associação de Desenvolvimento Integral de Lordelo, em Paredes.
As enfermeiras Carla Sousa, Joana Rocha e Paula Neto são as mentoras do projecto que, dizem, tem como “objectivo principal criar um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas idosas e nos prestadores de cuidados”, refere nota de imprensa.
Cada sessão tem a duração de 60 minutos e os exercícios são ajustados ao grau de dependência dos idosos presentes na instituição visitada.