Um Pavilhão Multiusos vai nascer na cidade de Rebordosa, município de Paredes, já no próximo ano. A nova infraestrutura vai permitir a prática de todos os desportos, assim como receber vários eventos. 

O edifício, desenhado pelo gabinete de arquitetura paredense Spaceworkers, terá capacidade para 500 lugares sentados e, no âmbito da utilização como multiusos, poderá receber cerca de 1500 pessoas.

O edifício contará, ainda, com quatro balneários, mais dois para professores e árbitros, e ainda três salas para as coletividades e um bar de apoio.

A arquitetura urbana e contemporânea do projeto “assume uma importância especial, de forma a poder ser um novo elemento gerador de uma nova dinâmica do local”, refere o município, em comunicado.

Terreno onde vai ser edificado o novo equipamento foi adquirido pela autarquia por 745 mil euros, quase o dobro do valor pelo qual os vendedores o compraram apenas um ano e 10 dias antes

Recorde-se que, este edifício vai ser construído num terreno adquirido pela autarquia por 745 mil euros, praticamente pelo dobro do valor pelo qual os vendedores o compraram apenas um ano e 10 dias antes, tal como notícia avançada em setembro deste ano pelo VERDADEIRO OLHAR.

Foi no dia 3 de janeiro de 2023, que a Câmara Municipal de Paredes adquiriu este terreno para construção com cerca de 13 mil metros quadrados, na Rua da Lage, em Rebordosa, pelo valor de 745 mil euros. O terreno, que anteriormente pertencia à SONAE Indústria e onde, em tempo, funcionou a NOVOPAN, foi comprado pelo Município às empresas PER TUTTI – Imobiliária Lda e GUESTZONE – Consultoria Financeira Lda.

Contudo, de acordo com a escritura que, na altura, o VERDADEIRO OLHAR teve acesso, este mesmo terreno foi comprado por estas duas empresas no dia 23 de dezembro de 2021, exatamente um ano e 10 dias antes, por 375 mil euros. Ou seja, as empresas adquiriram o terreno por 375 mil euros e venderam-no ao Município de Paredes por quase o dobro do valor.

E é neste espaço que vai ser edificado o novo pavilhão que vai receber todo o tipo de eventos e deslocalizar outros, de forma a não perturbar o treino e a formação de equipas do município.

O projeto foi apresentado esta semana e contou com as presenças dos presidentes da Câmara, Alexandre Almeida, e da Junta de Rebordosa, Salomé Santos.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here