Já arrancou a obra de requalificação e ampliação da praça central de Lordelo já começou e vai custar cerca de um milhão de euros.
O projeto que implica o arranjo urbanístico da zona, localizado em frente à sede da Junta de Freguesia de Lordelo, contempla a intervenção numa área de cerca de 16 mil metros quadrados e deverá estar concluída dentro de um ano, anuncia o município.
Os trabalhos incluem a construção de áreas de jardim, passeios e caminho pedonal, anfiteatro-escadaria, zonas de estar e de jogos, parque infantil, ciclovia com ligação ao Parque do Rio Ferreira, espaços para estacionamento, iluminação e mobiliário urbano, enumera a autarquia que acredita que .”a praça beneficiará de espaços seguros de circulação e de lazer, confortáveis e ambientalmente integrados”.
Citado na nota de imprensa, Alexandre Almeida considera que estes trabalhos eram “uma necessidade e um anseio da comunidade e que agora podemos concretizar, tornando este espaço público de recreio e lazer mais verde, atrativo e convidativo para uso diário”.