“Estimular a vitalidade e dinamismo das associações da freguesia de Rebordosa” é o objectivo da Junta de Rebordosa, em Paredes, ao criar um regulamento de apoio às colectividades locais que inclui um aumento de 10% no subsídio a atribuir.
Assim, as associações que “apresentem um plano de sustentabilidade ambiental no desenvolvimento da sua actividade”, refere a Junta, acrescentando que esta é uma medida que vai de encontro à ideia do executivo de “promover o desenvolvimento de uma cidade mais sustentável e amiga do ambiente”.
Assim, as associações devem apresentar a sua candidatura até ao dia 30 de Novembro e os apoios serão colocados à disposição das colectividades durante o mês de Dezembro.
A Junta vai enviar toda a informação às associações para que esta possam elaborar as suas candidaturas.
Em comunicado, o executivo destaca que esta organizações locais desempenham “um papel fundamental no desenvolvimento social, cultural, recreativo, desportivo e humanitário”. Um trabalho que é reconhecido, porque se traduz numa “pedra basilar no desenvolvimento de Rebordosa”. Deste modo, esta verba vai “estimular a vitalidade das associações e a sociedade civil, padronizar e criar transparência no processo de atribuição de subsídios”, conclui a nota.