Os cidadãos com  mais de 50 anos vão beneficiar do programa Vida Activa que foi, esta quinta-feira, apresentado e aprovado por unanimidade em reunião de câmara pelo presidente da autarquia, Alexandre Almeida.

Segundo o autarca, o programa tem como finalidade promover o exercício físico, melhorar a saúde dos cidadãos e a sua qualidade de vida, abrangendo todas as freguesias do concelho.

Ao Verdadeiro Olhar, o chefe do executivo esclareceu, também, que o programa pretende, também, contribuir para melhorar o equilíbrio de quem pratica exercício físico, incrementar o bem estar psicológico, assim como aumentar a auto-estima e a socialização, entre outros aspectos.

Publicidade

O chefe do executivo realçou, também, que o programa vai contar com o apoio de técnicos e pessoal especializado, desenvolvendo-se duas vezes por semana, sendo os exercícios adaptados às circunstâncias e às limitações de cada um.

“A esperança de vida é cada vez maior e queremos que os cidadãos tenham mais qualidade de vida e essa qualidade de vida passa, também, pelo exercício físico e por uma mente e corpo sãos. É fundamental combater o sedentarismo. Já dispúnhamos dos movimentos seniores e do boccia, mas queremos alargar a prática do exercício físico a mais cidadãos”, expressou.