Verdadeiro Olhar

Paredes Golfe Clube premiou atletas e escolas na primeira gala anual do clube

Fotografia: Paredes Golfe Clube

O Paredes Golfe Clube distingui vários atletas na primeira gala anual do clube, uma cerimónia que decorreu na Casa da Cultura de Paredes e que primou, segundo a organização, pela boa disposição numa iniciativa que pretendeu celebrar o golfe.

Para além dos vencedores dos torneios dos rankings Nortenha e Quinta de Novais foi aplaudido o campeão do clube, os campeões de pares do clube e os vencedores do torneio de iniciação.

Quanto às distinções de mérito nas mais diferentes categorias, o Rookie do Ano foi para Martim Silva, o atleta 1.º ciclo do Ano foi entregue a Cláudia Machado, a escola do ano escolhida foi a EB Paredes.

Já quanto ao atleta revelação do ano o premiado foi Teresinha Costa, o prémio atleta júnior do ano foi para Pedro Barbosa e o jogador do ano para Miguel Cardoso.

O júri da primeira gala anual do Paredes Golfe Clube entregou o projecto do Ano ao Aveleda Specials Cup, o prémio exemplo e dedicação a António Barros e o prémio mérito e reconhecimento ao senhor Pacheco.

Fotografia: Paredes Golfe Clube

Antes da cerimónia de entrega de prémios, teve lugar a actuação de Andreia Morris Mendes, com Ildebrando Coelho ao Piano. Destaque, também para o vídeo promocional do clube, da autoria de Alves Mateus.

Citado em comunicado, o vereador do Desporto da CM de Paredes, Paulo Silva, destacou o “grande trabalho do clube”, assim como a articulação que tem havido com o município “para dar a conhecer esta modalidade em todo o concelho”.

Martim Guedes, administrador da Aveleda, destacou, por seu lado, a democratização e a transversalidade que o golfe assume em Paredes e mostrou o interesse em renovar a parceria com o Paredes Golfe Clube.

Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe realçou o trabalho  realizado pelo Paredes Golfe Clube.

“Estou sem palavras. Creio que se todos os clubes trabalhassem como em Paredes, o Golfe nacional estaria bem melhor”, referiu.

O presidente da Direção do PGC, António Bessa, mostrou vontade “de continuar a fazer crescer o golfe em Paredes, abrindo-a a toda a comunidade”.

Após a entrega de prémios teve lugar um cocktail no piso superior da Casa da Cultura.