A GNR de Paredes encontrou, ontem, um idoso de 74 anos com Alzheimer que se encontrava desaparecido desde o dia anterior na freguesia de Sobreira.
“A família alertou a GNR que o idoso não tinha regressado a sua casa depois de um passeio, no final do dia de 23 de Abril. Os militares realizaram de imediato diligências policiais de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima e mais propícias onde pudesse estar, não tendo sido possível localizá-lo”, descreve a GNR em comunicado.
Foram então accionados binómios cinotécnicos que percorreram os locais de circulação habituais da vítima. O idoso acabou por ser encontrado uma zona de mato, em Sobreira “bastante desgastado” e foi transportado para uma unidade hospitalar para observação.
“Devido à doença de que padece, bem como a sua condição física e fraca mobilidade, o idoso perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitado de regressar à sua residência”, diz a GNR.
A operação contou com o reforço de uma equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Porto e dos Bombeiros Voluntários de Cete.