A freguesia de Duas Igrejas, em Paredes, vai ter um Centro de Dia preparado para acolher 75 utentes, 40 em regime diurno e 35 em serviço de apoio domiciliário. O projeto de construção já foi apresentado, sendo que a nova estrutura, da Associação de Solidariedade de Duas Igrejas (ADI), vai contar com o apoio do município e ficar localizada na Rua da Agrela, num terreno adquirido pela autarquia.

Durante a apresentação deste equipamento, o autarca de Paredes mostrou-se “satisfeito em ver que a freguesia está unida em torno deste projeto”.

Aliás, “o município tem feito uma aposta neste tipo de equipamentos” e foi dos 308 do país “que viu mais candidaturas aprovadas nesta área, frisou Alexandre Almeida, destacando que o investimento da autarquia nestes projentos ronda os “cinco milhões de euros”.

Nesta altura, há obras a decorrer em “Vilela, Bitarães, Sobreira, Beire e Sobrosa”, sendo que “Duas Igrejas será a próxima”.

Já o Presidente da ADI, António Pacheco, referiu que este novo equipamento visa promover “a melhoria do bem-estar e qualidade de vida da população mais idosa”.