Paredes: Fingiu furto do carro para não pagar impostos

Homem de 45 anos foi constituído arguido por simulação de furto de veículo

0

Um homem de 45 anos foi constituído arguido por simulação de furto de veículo em Paredes, adianta a GNR.

No seguimento de uma queixa, a Guarda localizou e apreendeu um veículo dado como furtado, na localidade de Melres, no concelho de Gondomar. Identificou ainda dois homens de 30 e os 51 anos, proprietários de uma empresa de comercialização de viaturas que estavam na posse do veículo, informa comunicado.

A mesma fonte explica que “inicialmente, o suspeito, proprietário da viatura, vendeu-a a uma terceira pessoa, que por sua vez, não efectuou a alteração do registo de propriedade no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), antes de a entregar na empresa de comercialização de automóveis”. “Esta situação levou a que o arguido suportasse todas as custas inerentes ao Imposto Único de Circulação (IUC) da viatura, e numa tentativa de tentar resolver a situação fiscal, resolveu simular o furto do veículo, com o objectivo de não lhe ser imputada qualquer responsabilidade e o respectivo imposto”, relata a Guarda.

Perante a simulação de furto de veículo o homem foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.