A escritora Beatriz Meireles apresenta o livro Infanto-Juvenil “Filipe e o Rei da Nuvem”, dia 28 de
janeiro, este domingo, às 16h00, no Espaço Civitas, na Rua Escola Vilarinho de Baixo nº17, em Gandra, Paredes.
A apresentação insere-se no evento cultural “Cultura em Construção”, promovido pela Junta de Freguesia de Gandra, e que se realiza no último fim de semana de cada mês, e inclui momentos de escrita, teatro, pintura, dança, música, reflexões, entre outras expressões.
O livro da também vereadora da Câmara Municipal de Paredes “transporta os leitores para um mundo mágico, onde
Filipe, um rapaz curioso, embarca numa jornada emocionante até à nuvem do Rei. Acompanhado pelo pássaro Beli, Filipe explora um reino encantado, aprendendo a governar uma cidade enquanto partilha experiências com novos e velhos amigos no labirinto da criatividade”.
A apresentação conta com as atuações da EnRaiz’arte e da professora Fátima Neto.
Beatriz Meireles estará disponível para uma sessão de autógrafos, para partilhar mais sobre o processo criativo de “Filipe e o Rei da Nuvem”, dos anteriores e dos próximos livros, bem como do seu novo blogue.
A autora nasceu em Paredes, a 30 de junho de 1985. Viveu alguns anos no Porto e uns meses em Lisboa, numa altura em que fez um curso de formação em jornalismo de televisão.
Desde 2017, é vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, funções que lhe permitem coordenar, entre outros projetos, a Revista Cultural Orpheu Paredes e o Café Literário, bem como inúmeras exposições de arte na Casa da Cultura de Paredes e noutros espaços culturais. Escreveu ainda algumas crónicas e contos para jornais locais e é autora de três livros publicados: Depois da morte (um amendoal em flor) (2019), O Visconde das camélias carmesins (2020) e o livro infantil Filipe e o Rei da Nuvem (2022).