Uma empresa de mobiliário de Rebordosa, Paredes, doou cem camas ao município do Crato para ajudar a vila alentejana a equipar o Centro de Acolhimento Municipal que vai ajudar no combate à pandemia COVID-19.
“A Escola Profissional Agostinho Roseta e a zona de serviços do parque aquático do Crato já estão aptas para receber os utentes que necessitem de ser acompanhados. As duas zonas – uma Covid e outra não Covid – vão ter capacidade para receber 38 utentes e cada espaço terá ainda 12 camas reservadas a cuidadores”, descreve nota de imprensa da Antarte.
No Crato há 250 utentes em quatro instituições sociais que são a principal preocupação do município, já que são população de risco. ‘Quisemos criar duas áreas onde o conforto deve ser a tónica dominante. Tivemos em atenção a climatização, a compra de colchões adequados, a altura das camas e apelamos à Antarte para que nos ajudasse com a doação de camas confortáveis para bem receber os nossos utentes”, explica Joaquim Diogo, presidente da Câmara do Crato, citado pela empresa.
Mário Rocha, CEO da Antarte, respondeu afirmativamente: “É comovente perceber que quando a sociedade é bem mobilizada, podemos fazer a diferença. Não importa onde se faz o bem, desde que se faça e isso deixa-me orgulhoso”.